Neste trabalho iremos falar sobre o Quociente da Inteligência,o famoso QI. Incluso
também iremos falar sobre quem inventou os primeiros testes,se foi valorizado,o porque inventou...e muito mais.
Há um século o psicólogo Alfred Binet inventou uma escala para medir a inteligência e deu origem ao teste de QI.Hoje cada vez mais especialistas admitem a ideia de habilidades múltiplas.
Atraído pelo estudo do comportamento, em 1891 Alfred foi contratado pelo laboratório de psicologia experimental da Universidade Sorbonne. No qual passou a se interessar pelo funcionamento da mente das crianças e passou a se perguntar como poderia medir a inteligência.Em 1905 por solicitação do governo francês ,Alfred Binet publica uma escala métrica da inteligência que ele havia elaborado com Theodore Simon. Esta escala tinha por meta medir o desenvolvimento da inteligência das crianças da acordo com com a idade (idade mental) e para dar uma resposta ao problema de escolarização de crianças com deficiência metal. Onde elas eram submetidas a exame psicológico e médicos para apurar a necessidade de encaminhá-las a uma escola especial.O desafio de Binet e de seu colaborador Theodore Simon era elaborar um teste capaz de fornecer o diagnóstico científico da debilidade mental. E essa escala métrica foi constantemente modificada e deu origem ao teste de QI.
Quociente de Inteligência (QI) : é uma medida obtida por meio de testes desenvolvidos para avaliar as capacidades cognitivas (inteligência) de um sujeito em comparação ao seu grupo etário.A medida do QI é normalizada para que seu valor médio seja de 100 e que tinha um determinado desvio-padrão com 15.
Alunas:Ana Beatriz Machado,Leticia Mello,Náthany Thayná,Rebeca Pimenta e Vitória Ribeiro