Como foi proposto para a prova de praticas psicomotoras e arte e educação que fizéssemos um plano de aula onde teria que envolver a ciência junto com a arte e a psicomotricidade de 6 a 8 anos, e com essa matéria resolvemos fazer o plano de aula com o tema Seres vivos e não vivos onde o objetivo inicial seria as crianças conhecer o que é o seres vivos e não vivos e reconhecer os seres vivos e não vivos no meio ambiente.
Tudo que existe na natureza chamamos seres, que são as coisas que compõem.
Seres vivos são aqueles nascem, crescem, se reproduzem e morrem,como os animais, inclusive o homem.
Seres não vivos são aqueles inanimados que não possuem vida, mas que também são da natureza, como ar, água, o sol e as pedras. Existem ainda os objetos criados pelo homem, que não são vivos como os carros, as roupas, os computadores,os brinquedos e vários outros.
Veja o quanto é interessante, os seres vivos precisam dos seres não vivos a água possui vida, como os peixes e as plantas aquáticas. Do mesmo modo a terra não possui vida mas as plantas necessitam dela e da água para nascer e viver. O ar também não possui a vida mas mas homens e animais precisam dele para sobreviver bem como da água e da terra.
Passamos a atividade pedimos para as crianças para elas recortar , colar e identificar os seres vivos e não vivos da imagem abaixo:
Também apresentamos as paródias de Show das Poderosas e Parara Tim Bum.
O objetivo desta paródia era para a criança identificar os seres vivos e não vivos.
Alunas: Ana Beatriz, Letícia mello, Náthany, Vitoria Ribeiro e Rebeca pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário