Análise de Filmes:
O filme
"Meu Pé Esquerdo" fala sobre a evolução e superação de um menino
chamado Chrirty Brown que nasceu com paralisia cerebral, não tendo movimento e
controle do seu corpo, com exceção do seu pé esquerdo, e é com esse pé que se
torna pintor e escritor.
O filme
mostra que ainda tem muitas pessoas dentro da própria casa
que não aceitam a diferença do próximo,
mostra o preconceito e a importância que o pai acha
da opinião dos outros por seu filho ter paralisia.
Mostra também que enquanto ele não fazia nada o
pai não tinha orgulho dele, e não o considerava da família.
Quando ele escreveu "mãe" com o seu pé esquerdo que era o único movimento que
tinha, o pai foi tomando orgulho dele e deixando o preconceito de lado. Mesmo
sendo diferente os irmãos e a mãe sempre aceitaram ele
mesmo sendo diferente, e os irmãos sempre envolviam Christy na
brincadeira. O pai não gostava de ter um filho "diferente",
mas esse preconceito não acontecia só dentro de casa, pois
quando ele se apaixonou, fez uma pintura em um quadro e escreveu uns
versos na borda, a moça ficou encantada mas quando ficou sabendo que
era o deficiente, ela fez questão de devolver.
Um dos pontos positivos foi a superação do Chrity, que mostrou que é capaz de
ser "igual" a todos e que mesmo com deficiência ele foi capaz de
aprender, com auxílio de uma professora que se importou com ele.
Um ponto negativo foi que na época como não era "normal" nascer com
paralisia cerebral, muitas pessoas achavam que era castigo de Deus. Outro
ponto negativo foi que ninguém acreditava nele, todos pensavam que ele não
sabia nada, que ele não entendia nada.
Sobre o filme "Escritores da Liberdade",
achamos que a professora deveria ter deixado os alunos irem para frente e ter
novas experiências, achamos também que a professora deveria pegar novas turmas
para que pudesse passar essas e outras experiências também para outros alunos.
Ela não sabia separar as coisas da escola para casa, deveria saber se organizar
mais.
Tiramos a conclusão que a professora levou a situação muito pro lado afetivo,
arrumou outros empregos por conta da escola e não tinha tempo para sua vida
pessoal.
A professora conseguiu fazer os alunos prestarem atenção com a própria história
deles, e aprender a conviver um com os outros, por que todos tinham algo em
comum.
Achamos interessante o fato da professora levar uma dinâmica interessante para
eles perceberem que eram todos iguais.
Um ótimo ponto foi que ela levou o conteúdo de um jeito em que o alunos se
interessassem e aprendessem com mais vontade.
Os alunos aprenderam a se respeitar e respeitar o próximo e a professora deu a
oportunidade deles se aproximarem.
Integrantes do Grupo: Amanda, Daiane, Letícia, Náthany e Thamires.
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