segunda-feira, 1 de junho de 2015

Reflexão Sobre os Filmes


No filme “meu pé esquerdo”, a professora utilizou o livro como metodologia para que ele pudesse ler e pronunciar as palavras com mais clareza, pois só a mãe que o entendia.
Esse menino faz tudo com o pé esquerdo, ele trabalha com a coordenação motora global e fina, pois ele vai desde escrever á chutar e defender a bola no futebol. Além da psicomotricidade o filme também puxa para o lado da arte, mostrando desde a determinação do personagem por conta das suas limitações, mas principalmente como trabalhar arte com pessoas com deficiência.
Através de muito esforço e insistência da mãe e da professora ele acaba conseguindo falar melhor.
A professora também incentivou a pintura, como ele só mexia com o pé esquerdo ela usou isso ao favor dele, pois assim ele ate conseguiu dinheiro vendendo os quadros e ainda escreveu sua própria biografia.
No primeiro bimestre, nas aulas de pratica de ensino passamos a compreender que a pessoa com paralisia cerebral tem dificuldades motoras, não intelectuais ou cognitivas. Esse filme veio complementar o conteúdo ministrado nas aulas e mostrar mais uma vez que a falta de conhecimento alimenta o preconceito.

No filme “escritores da liberdade”, a professora deu um caderno para que cada aluno escrevesse sobre suas vidas. Ela conseguiu ter o manejo de classe por meio dessa proposta.
Ela desenvolveu métodos para que o aluno se conheça. Ela trabalha de uma forma que cativa e faz com que os alunos se interessem pela aula e estimula o aluno a querer mais conhecimento.
Ela trabalhou com a arte da escrita e expressão de sentimentos por meio dos textos, trabalhando assim o cognitivo e também o afetivo dos alunos.
Sobre a coordenadora ela se limita a somente executar o plano de ensino proposto.
ALUNAS: Ana Beatriz, Isabela Hott, Lorena Barbosa, Raísa Rangel e Tayla Souza

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