segunda-feira, 1 de junho de 2015


Analise do filme: Escritores da liberdade 


Relata a história de uma professora inexperiente, que escolhe lecionar achando que é mil maravilhas. Chegando em seu primeiro dia de trabalho ela descobre que não é bem assim um mar de rosas, mas não desistiu, ela acreditou primeiramente no seu potencial de ter capacidade de estar ali.
Senso seu primeiro dia de aula ela ficou meio perdida, não sabia o que fazer, cometeu erros como por exemplo, apagar o quadro de giz com as mãos.
por estar iniciando e não ter convivência com os alunos , logo de cara não teve o respeito deles, foi vista por algum tempo " como a representação dos tais brancos em sala de aula ". Eles achavam que era queria roubar algum posto ali entre eles, e por conta disso acabaram se retraindo, se fechando pra o que aquela professora tinha para oferecer. 
De inicio essa professora não demonstrou um bom domínio de classe, toda vez que havia algum tipo de discussão ou algo do tipo ela logo recorria a alguém para ajuda-la na situação que estava ocorrendo. 
Ela começou a procurar meios para se relacionar com a turma, e já que eles não se abriam diretamente, ela propôs uma forma de se exporem indiretamente, tendo cada um sua escolha de repassar o que ele vive e escreve ou não, ela distribuiu diários, onde eles podia dar para que ela lesse ou não. E assim ela foi conhecendo uma pouco mais sobre cada aluno que tinha em sala.
Ela teve muitas ideias para tirar eles daquele raso conhecimento, daquela rasa vivência de "mundo" em meio a gangues, tráficos, caos e violências. Graças a ela muitos escolheram a mudança, e mudou o destino de vidas que seriam bem curtas naquele "meio mundo", mostrou a eles que eram capazes por mais que muitos os desprezassem ela acreditava neles. Bom ponto a mencionar é a sabedoria da professora em como não misturar o pessoal com o trabalho, que no momento de dificuldade que ela estava passando que foi o divorcio do marido e não deixou que nada afetasse aqueles crianças.
Mas também como todo bom profissional, ela teve suas falhas, e pecou com sua ética, ao brigar pela turma, escolhendo lecionar nela também no ano seguinte, em alguns momentos diz que dois dos professores não tinham capacidades de lecionar na turma dela no próximo ano, pois um dos professores que também era orientadora educacional, enxergava tais alunos como seres incapazes. Mesmo que ela estivesse certa ela não deveria ter exposto esses professores dessa maneira.
Podemos tirar de lucrativo nesse filme o exemplo dessa professora, que nunca deixou de acreditar nesses alunos, pois todos tem capacidades de aprender, e não existe um individuo que possa ser incapaz de correr atrás do que se quer e mudar seu destino.




Analise do Filme: Meu pé esquerdo 


Meu pé esquerdo: o filme relata a vida de uma grande família com poucas possibilidades mas mesmo com todas as diversidades unidos em amor, com o incentivo da mãe a ajudar o seu irmão portador de deficiência cerebral. Apesar de ser em uma época que pouco se falava pouco da deficiência. Christy surpreende todos com sua força de vontade em se superar e impacta todos de sua família. O filme mostra que todos são capazes. Christy não se deparou com suas debilidades mas sim com sua superação, como sempre sua mãe o incentivava e com ajuda dos irmãos conseguiu vencer. Christy também teve o acompanhamento de uma doutora que ajuda o aprimorar suas habilidades, Christy consegue vencer suas dificuldades e consegue melhor usar sua única parte do corpo que se movimenta seu pé esquerdo no qual se torna pintor e escritor.






GRUPO: Aline, Celma ,Larissa, Maxilane e Tatiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário